
Acontece até o dia 30 de junho em Londres a exposição “ An Encounter of the Fifth Kind”, sobre a obra do estilista francês Jean-Charles de Castelbajac.
Em sua vasta obra, construída em 40 anos de trabalho do mundo da moda, Jean-Charles sempre se destacou por fazer coleções totalmente “outsiders”, que não são regradas às tendências ou ao apelo comercial.
Suas principais inspirações são a Pop Art, celebridades, personagens de desenho animado e principalmente os quadrinhos, influência do artista Roy Lichtenstein.
Tudo já foi para a passarela de Castelbajac, desde legos, cartões de crédito, Michael Jackson, Debbie Harry, até ao rosto de Barack Obama. O mundo pop é sempre uma constante.
Em sua última coleção, JCDC trouxe um tema medieval, mas claro, em uma releitura atualíssima, com direito até a sapatilhas com o rostinho do Bamby da Disney.

Para quem tiver a oportunidade de passar pelas ruas Ochard e Oxford, a exposição é imperdível. Sobre o “Um encontro de quinto Grau” e todo o tema intergaláctico que embala a exposição, Jean-Charles se justifica: “Sempre me senti um alien no mundo da moda”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário