terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SPFW Inverno 2010 - Desfiles



Cavalera

O tema da cavalera era “Sexo e Rock’n Roll”, o que resgatou a identidade que marca sempre possuiu. Até o convite veio na forma de um vinil.
Portanto, para o inverno podemos contar com uma coleção Glam Rock cheia de atitude, mas sexy, principalmente para o feminino.






Inovando mais uma vez, o palco do desfile não aconteceu em uma das salas da Bienal, mas sim na Galeria do Rock (sim, aquela no largo do Paissandu).
Assim, marca a trilogia de desfiles da Cavalera feitas em locações fora dos padrões.
O antepenúltimo aconteceu em plena margem do rio Tietê, em um desfile protesto contra a poluição do meio ambiente. O penúltimo aconteceu no minhocão, em um dos desfiles mais originais que já vi, que homenageava inclusive, minha cidadezinha tão querida.






Mais interessante ainda é que a performance não acaba na locação diferenciada, mas também pelo fato do último desfile ter tido forte teatralidade, com a performance do Paulo Niklos do Titãs e do próprio Igor Cavalera, sócio fundador da marca.
Por fim, pessoas tipicamente freqüentadoras da galeria passeavam entre os modelos durante o desfile, vestindo roupas da marca (claro).
A Cavalera mais uma vez se reinventou, e espero que esse nível de desfile continue sendo sua marca registrada.





Cores: Muuuito preto, dourado, e toques de cor, passando pelo azul, verde, pink e roxo.
Formas: As da temporada, com estética glam rock: destaque para os ombros, algum volume ou estrutura nos quadris e pernas sequinhas.
Comprimentos: Curtíssimos para as saias, shorts e vestidos. As botas ainda aparecem no tamanho uncle boots.
Acessórios: Chapéus que lembram os que Boy George usava, colares e pulseiras pesados.

Um comentário:

  1. Adoro as roupas da Cavalera. As roupas são sempre modernas sem ser como essas outras marcas que só falatam dar ticket pra nave espacial.. rsrsr As estampas tb costumam ser bacana.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget