quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SPFW Inverno 2010 - Desfiles



Osklen

A Osklen resolveu deixar a rua e a praia um pouco de lado e apostou em uma abordagem mais conceitual.
Para o inverno, trouxe para a passarela nômades espaciais, que viajam de lá pra cá com suas roupas compartimento.





A proposta era fazer um inverno que lembrasse nossos verões, e essa cara de verão ficou por conta dos comprimentos mini e micro. Já nos primeiros looks o que foi apresentado foram maiôs e sungas.




As construções eram feitas na maioria a partir do feltro de lã, que confere a estrutura necessária para tais construções. Daí, vinham as pregas, dobraduras e tressets que faziam as mais inusitadas formas.




Das roupas, surgiam compartimentos quadrados, que ora saíam das costas e ora ficavam de lado e lembravam mochilas.
Também teve misturas de tecidos mais pesados com leves, que inclusive, funcionaram muito bem.
Os tricots pesados foram um ponto alto, pois apresentaram formas mais desconstruídas e lembravam o inverno de fato. Por serem listrados de laranja e pink no fundo preto, lembravam um pouco a estética grunge.





No final vieram os modelos na cor cru e para mim, foi nesse ponto que a coleção fez mais sentido, pois dava uma impressão maior de “espacial”.
Nesse desfile foi resgatado um pouco da atmosfera “dark” de seu último desfile de inverno, já que o do verão passado foi alegre e colorido, e teve como tema o carnaval. Por mais que tenha sido considerada “perdida” pela maioria da crítica especializada, ainda acho que esse desfile foi uma boa sacada. Com certeza, a Osklen vai saber transformar toda essa informação em uma coleção comercial. (Que eu espero ansiosamente).




Cores: Preto, chumbo, café, verde, lilás, laranja, pink e cru.
Materiais: Feltro de lã, tresset de palha de seda, tricots de lã.
Formas: Quadradas e arredondadas. Os desconstruídos também estiveram bem presentes, principalmente nos tricots e nos tecidos mais fluídos.
Acessórios: Óculos de piloto, touquinha de feltro e botinha de feltro desconstruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget