terça-feira, 6 de abril de 2010

Interview Magazine – De Andy Warhol ao iPad.


*Edição da revista de 2009, com a cantora Björk na capa.

A Interview Magazine é uma publicação que foi criada em 1969, por Andy Warhol e John Wilcock. A revista ficou conhecida por fazer entrevistas com gente famosa da época, e que na maioria das vezes não era editada e tinha altas doses de declarações politicamente incorretas. O design da revista também tinha muito da estética de Andy, bem ao estilo Pop Art, “essência” que até hoje é mantida.
Aliás, não por menos, que ela é chamada de “bola de cristal do Pop”, pois desde seu lançamento, a revista sempre antecipou o que viraria “febre” no mundo pop.

* Edição de 1969, ano de estréia da revista, com Natassha Kinski na capa, quando Andy Warhol ainda liderava a edição da revista.

Depois da morte de Andy Warhol, em 1987, a Interview passou por um período de declínio, e estaria fadada ao seu fim se em 2008 não tivesse sido repaginada e dado a volta por cima, sob a direção de Fabien Baron.
Agora, quem diria, em pleno mundo contemporâneo, a Interview foi eleita como a primeira revista de moda a integrar o iPad, mais novo lançamento e objeto de desejo da Apple.


*Edição de 2008, com o estilista Marc Jacobs na capa, já sob o comando de Fabien Baron.

A primeira edição da Interview para o aparelho vem com 330 “telas”, entre imagens e textos assinados por artistas como Ke$ha e Justin Bieber, além de um editorial de moda fotografado por Terry Richardson. E ainda um vídeo de 20 minutos dirigido por Bruce Weber (quem diria que os vídeos um dia chegariam às revistas?).
No iTunes Store, a Interview sai por US$ 0,99 (noventa e nove centavos de dólar) e a revista impressa chega às bancas no dia 12 de abril, e custa cerca de R$ 30 aqui no Brasil.


* A edição de Abril de 2010, já disponível para o iPad.

Para maiores informações, leia a matéria no FFW.


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