sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Filmes com um diferente olhar sobre o amor- Parte 1

Ainda faltam alguns dias para a semana de Nova York. Enquanto ela não chega vou me deliciar escrevendo sobre 3 dos meus filmes favoritos.
Estes filmes ganharam um lugar no meu pódio pois todos possuem um quê a mais quando falamos de filmes românticos.
Os filmes românticos geralmente são vistos como filmes inferiores e cheios de clichês. A verdade é que a maioria dos filmes desse gênero não vão muito além dos clichês.
O casal se conhece, se amam desde a primeira vez, acontecem alguns desentendimentos mas no final o relacionamento acontece e eles são felizes para sempre. Final da história. Final mesmo, pois nesses filmes, o que acontece depois nunca é discutido.
E aí está a diferença entre a maioria dos filmes e os filmes que eu listarei aqui: Todos eles tentam uma discução sobre o que aconte depois.
Por isso, se deliciem também com essa série, por que além do roteiro ser bom, esses filmes também arrazam no figurino. Como não poderia deixar de ser, nessa série também será discutido como as roupas influenciam nos significados da história, e na construção da personalidade das personagens.

E os escolhidos são:

1- Closer




2- Vicky, Christina, Barcelona




3- Les Pouppés Rousses (Bonecas Russas)


Um comentário:

  1. OLá querida, como está? Pelo jeito está sem tempo pro blog hein, enfim, quando puder apareça lá pelo blog. Um beijao!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget