segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O rock e a Moda - Parte 8


O estilo das principais figuras do rock atual

Para fechar a série o Rock e a Moda com chave de ouro, fiz esse último post com o estilo das principais figuras do rock atual, como tinha prometido.
O que mais gosto do rock anos 2000, é que eles têm uma relação especial com a moda. Não a vêem com olhos críticos, fazem uso dela. Alguns com seu estilo único e outros, por figurinos criados especialmente para a banda.

Bom , é isso.
EEEEE chegou ao final !



Jack White e Meg White- Roupa não é o bastante para expressar a forte identidade visual da dupla de Detroit. No White Stripes, figurinos com influências blues, folk e country são desenvolvidos especialmente para os shows da banda, e editoriais babados são feitos para ilustras seus encartes de CD.
Sempre nas cores branco, vermelho e preto, as tradicionais cores da banda.



Karen O- Androgenia com atitude punk. Karen O também é performática como o White Stripes, por isso é adepta do figurino extravagante e tem como influências o glam rock, um estilo de rock que têm como identidade visual peças com cara de sadomasoquismo. Por isso Karem não abre mão dos brilhos e tachas.Tem como ícone David Bowie.


Julian Casablancas- Julian Casablancas é filho de John Casablancas, fundador da agência de modelos Elite, e de uma ex modelo dinamarquesa chamada Jeanette Christjansen. Ou seja, moda tá no sangue de Julian.Tem todo um estilo Garage Chic de ser. Usa jaqueta de couro bacana com camiseta fashion sujinha de três dias atráz. Peças vintage (brechó) também são frequentes.



Pete Doherty- Mesmo estilo sujinho do Julian Casablancas, mas até mais ousado, já que Pete Doherty adora usar a tradicional jaqueta de couro e camiseta fashion de Julian com chapéus e correntes, com todo aquele charme britânico.
Aliás, Pete Doherty adorava desfilar seus modelitos ao lado da ex, Kate Moss.

Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget