quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um último adeus a Alexander McQueen


** O estilista ao final do último desfile que estaria presente, na coleção Verão 2010 RTW.

Na semana passada, o mundo fashion parou ao saber que o estilista londrino Alexander McQueen havia cometido suicídio.
A moda perde um de seus grandes ícones e me pergunto quais rumos ela irá tomar daqui para frente.
Alexander era um estilista realmente único, e sua obra é um verdadeiro legado.
No que se diz a ela, não é do tipo que inspira um tipo de mulher, ou um estilo de vida.
As coleções de McQueen sempre nos convidavam a fazer verdadeiras viagens a outros mundos (Ou uma única viagem: Ao seu mundo interior).

*Coleção Verão 2010 Ready to Wear exibida em Paris.

*Coleção Verão 2010 Ready to Wear exibida em Paris.

*Coleção Verão 20o9 Resort Colection exibida em Paris.

*Coleção Outono 20o8 Ready to wear exibida em Paris.

*Coleção Outono 20o8 Ready to wear exibida em Paris.

O estilo das roupas do estilista sempre atraiu muitas mulheres famosas, principalmente as com estilo único, que correspondiam à suas obras. Chloe Sevigne sempre esteve em seus desfiles, e quando era questionada se as roupas de McQueen eram difícies de serem vestidas, ela respondia: “Yes, but so is the best of fashion”.


*Chloe Sevigny, fã declarada do estilista.

Lady GaGa estava entre uma de suas novas adeptas, e no seu último clipe “Bad Romance”, GaGa usa McQueen do começo ao fim. Aliás, foi ela que prestou uma belíssima homenagem a ele na sua apresentação no British Awards desse ano, que aconteceu logo depois de sua morte.


* Clipe de "Bad Romance" onde as criações de McQueen estão presentes em quase todos os figurinos, como nas imagens acima e abaixo.


McQueen nunca foi espalhafatoso como seus colegas de profissão, como Karl Lagerfeld, com seu visual pesado e as famosas luvas com os dedinhos para fora, ou John Galliano, que sempre vem vestido da coleção que apresenta. Ao final de seus desfiles, que eram verdadeiros shows teatrais, Alexander aparecia com um sorriso discreto, usando calça social e camisa ou simplesmente calça jeans e camiseta.


*Alexander McQueen em seu ateliê.

Tal era sua discrição, que a todos surpreendeu quando foi anunciada sua morte. Alexander estava em profunda depressão desde a morte de sua mãe no ano passado. Infelizmente, ele não pode superar essa perda, e garanto que assim será o mundo da moda com a perda desse grande estilista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget