segunda-feira, 1 de março de 2010

Ana Wintour é alvo de protesto na semana de Moda de Milão


"Só vou ficar 3 dias": Modelos protestam contra a postura de Anna Wintour na semana de moda de Milão.

No último sábado, a semana de moda de Milão chamou a atenção de toda a imprensa. O motivo nem foi o desfile da Gucci, um dos mais esperados da semana, mas o protesto contra a editora chefe da Vogue América, Anna Wintour.
Em plena Piazza Oberdan, lugar onde aconteceu o desfile, modelos usavam jaqueta e calça preta, peruca loira com corte chanel e óculo escuros, bem ao estilo Anna Wintour.
Usavam também, uma camiseta com os dizeres: “I Will only stay 3 days”.
A frase saiu da própria Wintour, que anunciou que não poderia ficar todos os dias da semana de moda, já que compareceria à cerimônia do Oscar e também na semana de moda de Paris.
Por causa do anúncio, algumas grifes tiveram que mudar a data de seus desfiles, em plena semana de moda, já que não queriam perder a presença da editora.
Ninguém sabe ao certo quem organizou o protesto, mas uma coisa é certa: essa foi uma dura crítica à arrogância de Anna.


Blasé: Editora da Vogue age de forma arrogante.

Pergunto: A que ponto chegou o mundo fashion, onde o monopólio da opnião fica à cargo de uma só pessoa. Será que Anna Wintour está mais preocupada com o glamour do red carpet do que com os eventos que dizem respeito ao seu próprio trabalho?
Também me incomoda o fato de a direção dessas grifes terem cedido à pressão da editora.
Espero que atitudes assim não se tornem freqüentes, pois a moda só tem a perder com isso, e só tende a se tornar mais careta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget