sábado, 27 de junho de 2009

Dica de Exposição - "Ser Jovem na França "







Ontem mesmo com o friozinho, com a chuva, com o trânsito e com a morte do Michael, fui fazer um programinha cultural, pois precisava animar minha sexta-feira cinzenta.
O destino escolhido foi o prédio da Caixa Cultural, onde sempre rolam uns eventos culturais bacanas, e o melhor é que a maioria é na faixa.

Ser Jovem na França

Essa exposição foi realizada no Brasil em comemoração ao ano da França no Brasil. Vale a pena lembrar que a SPFW também teve seu tema desse ano inspirado pela mesma ocasião. Ou seja, esse ano vamos ver a França por todos os lados, o que inclusive, me agrada muito.

Na exposição vi que a parceria entre França e Brasil é antiga quando se fala de arte. A tempos que nutrimos um sentimento de admiração mútua. A fotografia em especial, desde os tempos de D. Pedro II, sempre foi encorajada no Brasil, pois este era o hobby preferido do imperador.

A exposição foi feita com o intuito de mostrar a atual juventude francesa, já que está será a França de amanhã.
Vendo as fotos, é possível notar a grande diversidade que existe na França. Mas diferente do Brasil, lá o conceito de igualdade já foi consolidado.

Também é possivel ver os jovens em diversas situações, mostrando seus trabalhos, suas aspirações, seus sonhos, questionamentos e suas religiões.

Achei que a exposição tem uma mensagem muito positiva, pois consegue trazer a alegria e a leveza de quem ainda tem muito o que viver, e não carrega o peso da vida nas costas. Fora a exposição, que rendeu bélissimos cliques.

Recomendo !!!

Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé 111
de terça a domingo, das 9hrs às 21hrs.
Entrada Franca
Informações: (11) 3321 - 4400, caixacultural.sp@caixa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget