terça-feira, 23 de junho de 2009

SPFW Verão 2009/ 2010 - Day 5







Aproveitei o dia pra dar uma passadinha rápida na Bienal, eu queria ver o Lino Villaventura.
Apesar de ser domingo, era dia cheio na SPFW, as pessoas circulavam pelos corredores, stands e pelo lounge onde se concentrava o telão com os desfiles. Afinal, fashionista que é fashionista não pára nunca ;).
Mas por um lado é bom, pois domingo é o dia que menos tem trânsito em São Paulo.
O caçador, a ninfa e a borboleta de Lino
O tema foi inspirado numa fábula, trazendo assim o universo lúdico e bucólico dos contos de fada a la Shakespeare.
A música era clássica, com um quê de dramaticidade.
Entraram modelos fluídos, esvoaçantes, em que o detalhe era a mistura de materiais como organza, crepe, gaze e tule, muitos tules.
Diferentes tipos de efeitos como pregas, plissados, nervuras, bordados, brocados, em que eram empregados nos diversos tecidos. Tingimentos também foram um ponto forte nos efeitos. Os modelos eram simétricos, mas de uma "simetria diagonal". Em diversas horas, a sensação que se tinha era que em dado momento alguma modelo ia sair voando pela sala de desfile.
Intercalado aos modelos femininos, modelos masculinos entravam na passarela com modelos de calça, camisa e colete, com estampas mais coloridas.
O desfile trouxe a beleza do neoclássico, inspirado em leveza e inocência, sem perder a dramaticidade típica de Lino.
Também trouxe outra característica que muito me agrada que é a estética do Art Nouveau e sua referência à natureza e feminilidade. Seus modelos pareciam deusas ilustradas por Afonse Mucha.
Cores Feminino: Tons de pó de arroz, com variações para o rosa, lilás, gelo e marfim.
Masculino: Tons de terra com variações para o verde, ocre, marfim e vermelho.
Formas: Alguns modelos tinham uma silhueta do tipo new look de dior. Mas também haviam modelos mais em tubinho, típico do neoclássico.
Acessórios: Colares longos, usados com brincos compridos, feitos de materiais como pérolas e pedrarias. Nos cabelos, as modelos usavam orquídeas naturais, a grande inspiração do estilista.































2 comentários:

  1. legal mas od modelos masculinos quase ñ se destacam sou modelo e gostaria de saber por que esse preconçeito quanto a isso ayslan-gomes@hotmail.com sou moreno alto1,90 peso 75,0kilos cabelos lisos e prtetos quem quiser saber mais e quiser me contratar pra trabalho é só entrar no meu email abraço gente

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget