quarta-feira, 24 de março de 2010

Lady GaGa e os figurinos de "Telephone"



Não conheço nenhum fashionista que não tenha ficado hipnotizado ao ver o clipe da musa pop Lady GaGa.
Não é para menos, pois os figurinos do curta metragem-videoclipeTelephone” são de encher os olhos.
A história também é muito boa, começa com Gaga sendo presa, com cenas impagáveis no presídio, e com várias piadinhas sutis (algumas nem tanto). Quando é solta, encontra sua parceira de crime, “Hunny B”, mais conhecida como Beyonce.
É quando o encontro acontece que a história pega fogo, com direito a performances na cozinha e a um assassinato em massa.
Cheio de referências, do Kill Bill de Tarantino até Tema & Louise, o vídeo se consagra como uma obra de arte (Andy Warhol concordaria) e Lady GaGa como a nova rainha da música pop (e dos fashionistas).
Ao convidar a colega de profissão para participar do clipe, GaGa não teve medo ser ofuscada, prova de que sabe exatamente o talento que tem. As duas já haviam trabalhado juntas no “Videophone” da Beyonce, mas a verdade é que no clipe, Lady Gaga aparece bem menos do que a protagonista. Enfim, de qualquer jeito, já sabemos que essa pareceria rende sempre bons frutos para o pop.
E para quem quer se deliciar e se divertir com “Telephone”, comento aqui cada um dos figurinos do clipe:




Lady GaGa chega na prisão já entrando no clima, com vestido listrado de ombros estruturados e decote até a cintura.



No banho de sol das detentas, GaGa usa corrente de ferro e óculos escuros de bitucas de cigarro (acesas !)



Para passar o dia da prisão, óculos escuros da Chanel, jaqueta de couro cheia de tachas e bobs de latinha de coca-cola.



Lady GaGa vai atender o telefonema de Hunny B, é nessa hora que dá pra reparar que o figurino também tem uma joelheira, de couro e cheia de tachas, é claro.



GaGa tira a jaqueta e se prepara para a primeira performance



Essa é a verdadeira essência da musa pop: Lingerie. Quando começou a carreira, tentava chamar a atenção de produtores musicais fazendo performances cantando e tocando no piano, usando apenas lingeries. Claro que muitos acharam bizarro e o caminho foi longo até Lady GaGa achar seu atual produtor, que apostou não só em quem ela era, mas em quem poderia se tornar (Alguém tem dúvidas de que ele acertou em cheio?).



Figurino feito com fita de "crime scene, do not cross"



Lady GaGa sai da prisão com figurino impecável, com direito a espartilho, luva de pelica, óculos escuros redondo e chapéu enooorme. Ah... GaGa aprovou os efeitos do bobs de latinha.


"You've been a very bad girl. A very very bad, bad girl, Gaga !"


"U-hun, Hunny B !" Nessa cena, o figurino das duas tem tantas peças feitas de couro que é possível ouvir o som da roupa quando as duas se movimentam.



Beyonce usa vestido e chapéu de cowboy, ambos de vinil amarelo (E com os "boobs" saltando pra fora).



Para na cena seguinte, envenenar o café do namorado.



Enquanto Lady Gaga faz sua segunda performance na cozinha, a mais hilária de todas. O chapéu de telefone é incrível, e o vestido de silicone é o mesmo usado no clipe de "Bad Romance", na cena da banheira.



Aprenda a cozinhar e matar com as receitas de Lady Gaga no "Cook'n'Kill, do canal Poison Tv.



Lady Gaga serve seu "Killing Menu". Repare no mega-chapéu de garçonete e no arranjo de telefone encapado com fios de cabelo.



E após matar todo mundo, por que não fazer mais uma performance ao redor dos cadáveres? Dessa vez, as duas dançam juntas.



Também gostei bastante do figurino da Beyonce nessa cena. A combinação de cores tanto do figurino quanto da locação é impecável.



Lady GaGa de oncinha pintada, dançando na frente do "Pussy Wagon"



As duas fogem no Pussy Wagon, mas antes uma paradinha para mais uma performance. Hunny B está de luto, enquanto que GaGa consegue usar lilás mesmo após cometer um assassinato em massa.


3 comentários:

  1. Muito massa o melhor clipe do mundo e com um figurino espetacular com duas das melhores cantoras de nossa época . Bom com a fama q elas tem não presisam mais de nada mesmo só espero q lancen mais e mais clipes separadas ou juntas não importa as duas são boas mesmo vão fazer susseso para sempre eu espero. ;)

    ResponderExcluir
  2. a jaqueta de tachinhas e f#$*,d+.as duas arrebentaram.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget